Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 11 de Agosto de 2022

Sidrolandia

Facebook terá botão "não curti", afirma Mark Zuckerberg

Fundador da rede social falou que está desenvolvendo ação de "dislike". "Posso falar que estamos trabalhando nisso", contou ele em palestra.

G1

15 de Setembro de 2015 - 15:37

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou nesta terça-feira (15) que a rede social está desenvolvendo um botão de 'não curti' ('dislike', no original). O anúncio aconteceu em uma sessão de perguntas e respostas da empresa, segundo o site da "Business Insider".

"Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão 'não curti' por muitos anos. Hoje é um dia especial porque hoje é o dia em que eu posso dizer que estamos trabalhando nisso e vamos implementá-lo", afirmou Zuckerberg.

Ele falou que a rede social ainda não havia desenvolvido algo do gênero porque não queria um sistema parecido ao do Reddit, em que os usuários votam para promover o conteúdo.

Com o tempo, no entanto, ele afirma que percebeu que essa não é a intenção das pessoas. Segundo ele, os usuários querem apenas novas maneiras de se expressar além do botão "curtir". "O que eles querem é a habilidade de expressar empatia. Nem todo momento é um bom momento", afirmou o empresário.

Como exemplo, ele utilizou momentos do noticiário, como a atual crise de refugiados no Mediterrâneo. Os usuários não querem curtir publicações assim, mas não têm outra opção atualmente.