Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Faculdade de Tecnologia do Senai da Capital abre inscrições do vestibular 2016

Os interessados têm até o dia 12 de fevereiro de 2016 para se inscrever pelo site www.meufuturoagora.com.br.

Daniel Pedra

11 de Novembro de 2015 - 08:10

A Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai) está com as inscrições abertas do vestibular 2016, que oferece os cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais. Os interessados têm até o dia 12 de fevereiro de 2016 para se inscrever pelo site www.meufuturoagora.com.br, sendo que as provas serão agendadas e com horários flexíveis.  

Segundo o gerente da FatecSenai Campo Grande, Marcos Costa, para se inscrever os interessados devem pagar taxa de R$ 50,00 e as provas serão agendadas durante o cadastro do candidato no processo seletivo, com o resultado saindo 24 horas após a realização dos exames. “As provas abrangerão os conteúdos das disciplinas do Ensino Médio, como Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Redação”, detalhou. 

Ele informa que os aprovados no vestibular 2016 poderão efetuar as matrículas diretamente na secretaria acadêmica da FatecSenai Campo Grande, que fica na Avenida Afonso Pena, nº 1.114, Bairro Amambaí, segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas, das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas. “Ao todo são 160 vagas, sendo 40 vagas para cada curso, das quais 32 vagas serão preenchidas para quem fizer o processo seletivo e 8 vagas para o Enem”, explicou. 

Detalhamento

O curso superior de Tecnologia em Logística tem duração de dois anos e visa habilitar profissionais para coordenar as cadeias produtivas industriais, desenvolver estratégias de suprimentos e distribuição, aplicar ferramentas de logística interna e externa e realizar planejamento estratégico logístico. O curso é direcionado para operações industriais e pode ser extensivo a outros segmentos.

Também com duração de dois anos, o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais busca formar profissionais capazes de analisar a dinâmica do processo de gestão da micro ou pequena empresa sob os aspectos de planejamento, organização e gerenciamento do negócio. O profissional com essa formação estará apto a atuar na gestão de industriais e empresas.

Já o curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial tem duração de 3 anos e visa capacitar profissionais para a atuação nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial. O tecnólogo em gestão da produção industrial poderá atuar nos segmentos de metal mecânico, têxtil e vestuário, sucroalcooleiro, alimentos, transformação, plástico, mineração.

O curso superior de Tecnologia em Automação Industrial também tem duração de 3 anos e visa promover a formação de profissionais capazes de manter, implementar, desenvolver e otimizar sistemas de controle e automação, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente. O tecnólogo em automação industrial poderá atuar nos diversos segmentos da indústria, atuando em processos de manutenção inteligente, controlando a eficiência e a qualidade energética dos sistemas e processos.