Sidrolandia
Falha no Twitter leva internauta a site malicioso sem que ele clique em link
Aparentemente, a falha atinge apenas usuários que usam o serviço pelo site Twitter.com
R7
21 de Setembro de 2010 - 10:45
Uma nova falha no Twitter causou surpresa para usuários do site na manhã desta terça-feira (21). Para ser afetado pelo problema não é preciso clicar em link algum. Basta passar o mouse sobre outra mensagem contaminada que em vez de texto aparece uma barra preta para que o perfil publique automaticamente a mesma barra preta como se fosse um tuíte.
Aparentemente, a falha atinge apenas usuários que usam o serviço pelo site Twitter.com. Muitas pessoas estão sem conseguir postar mensagens após serem afetadas pelo bug. Quem acessa por programas parceiros do Twitter, como o TweetDeck, consegue usar o serviço.
Segundo o site da rede britânica BBC, várias pessoas do mundo todo são redirecionadas para sites com conteúdo pornográfico ao passar o mouse sobre a mensagem contaminada. Muitos usuários viram aparecer em sua própria lista de mensagens um código postado de forma automática.
Há relatos de pessoas que conseguem usar o serviço quando deletam a mensagem que foi postada involuntariamente.
Por meio do perfil @safety, o Twitter informa que identificou o ataque. Usuários que tiverem problemas com vírus podem enviar mensagens para esse mesmo perfil descrevendo sua situação.
Segundo o blog oficial Twitter Status, a falha já foi corrigida.