Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Famasul se une à OAB/MS em prol da legalidade e transparência

Com percurso de 3,5 quilômetros a Caminhada pela Justiça terá caráter de manifestação contra os entraves judiciários que afetam toda a sociedade.

Famasul

17 de Julho de 2013 - 13:30

A classe produtora representada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul) assinará uma carta junto com outras 21 entidades que será entregue ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MS). De acordo com a Famasul, a finalidade da participação do setor é de que o poder judiciário mantenha todas suas ações baseadas na Constituição Federal. A assinatura fará parte da programação da Caminhada da Justiça, que acontecerá no dia 25 de julho e tem como entidade organizadora a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

“Maior transparência nas ações públicas e que façam valer a Constituição, são algumas das reivindicações do setor produtivo do Estado. Agindo com esses princípios evitamos uma gama de problemas de cunho social e principalmente, impedimos a transgressão à lei”, enfatizou o diretor secretário da Famasul, Ruy Fachini, que confirmou também a participação do Sindicato Rural de Campo Grande na Caminhada pela Justiça.

Com percurso de 3,5 quilômetros a Caminhada pela Justiça terá caráter de manifestação contra os entraves judiciários que afetam toda a sociedade. Entre as insatisfações da OAB/MS que serão expressas na caminhada, estão temas relacionados ao projeto Eleições Limpas, reforma política, morosidade na justiça e outras questões que desservem para desenvolvimento do País.

A concentração para a caminhada terá início às 16h na sede da OAB/MS, em Campo Grande na Avenida Mato Grosso, 4.700, com saída para o percurso programada para 17h.