Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Famílias do “Bolsa Família” participaram de reunião sobre o INSS em Deodápolis

Na ocasião, beneficiários do programa “Bolsa Família”, foram instruídos sobre a importância do INSS e prestados diversos esclarecimentos sobre benefícios

Assessoria de Comunicação

07 de Outubro de 2014 - 09:02

Na manhã desta segunda- feira dia (06), o município de Deodápolis recebeu a presença da Técnica do INSS, a Assistente Social Eliane. A mesma palestrou a um publico de aproximadamente 134 pessoas no auditório do Centro de Múltiplo Uso em uma visita viabilizada pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município de Deodápolis.

Na ocasião, beneficiários do programa “Bolsa Família”, foram instruídos sobre a importância do INSS e prestados diversos esclarecimentos sobre os benefícios como, Auxilio Doença , Salário Maternidade, auxílio reclusão, pensão por morte entre outros.

Segundo informações repassadas às famílias no local da reunião, ao pagar 5% do valor do Salário mínimo, famílias de baixa renda podem ser incluídas nos benefícios. “Nestes casos o INSS tem contribuições podem variar de 5% a 20% do valor do Salário mínimo, para promover a aposentadoria destas famílias!” destacou a técnica do INSS. Atualmente, a Prefeitura Municipal através do CRAS atende a 800 famílias cadastradas no beneficio de transferência de Renda Bolsa Família. As reuniões com os representantes destas famílias ocorrem uma vez ao mês no município e Distritos.