Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 1 de Dezembro de 2020

Sidrolandia

Famílias recebem 130 geladeiras e 280 casas tem troca de fiação elétrica em Vicentina

Na manhã desta segunda-feira (03), no Ginásio de Esportes, aconteceu a entrega de 130 geladeiras as famílias de baixa renda do município

Fátima News

03 de Dezembro de 2012 - 14:41

O município de Vicentina foi recentemente contemplado com o Programa de Eficiência Energética da Enersul, que promove a substituição de geladeiras antigas por refrigeradores modernos, troca lâmpadas incandescente por fluorescentes compactas e realiza a adequação da fiação elétrica em residências.

Na manhã desta segunda-feira (03), no Ginásio de Esportes, aconteceu a entrega de 130 geladeiras as famílias de baixa renda do município, onde estiveram presentes o prefeito Marquinhos do Dedé, a primeira dama Sandra Brigatti Dias Benedetti, o vice-prefeito e eleito prefeito Hélio Sato, vereadores eleitos, do gerente de Poder Público, Valter José Bortoletto, do gerente de manutenção, João Carrenho, do coordenador de atendimento Fabrício Pagnoni, do diretor da Enersul, Edmir José Bôsso e demais autoridades locais.

Equipe da secretaria de assistência e promoção social do município de Vicentina visitou cerca de 320 famílias, sendo 280 famílias tiveram suas residências trocadas toda a fiação elétrica e 130 delas receberam uma geladeira nova, que foi entregues na manhã de hoje, segunda-feira (03).

Todas as famílias visitadas participam de programas sócias e são moradoras na sede do município e nos distrito de Vila Rica e São José. Esta ação visa a retirada de equipamentos antigos e que, para funcionar, necessitam de alto consumo de energia elétrica e, com isso, acabam gerando custos desnecessários para esses clientes e um impacto na produção de energia.

A Enersul levou os benefício do Programa aos moradores da cidade focando sempre a necessidade do todos usarem a energia elétrica de maneira seguro e econômica. Essa conduta é imprescindível para contribuir com a melhoria das condições de vida hoje e futura no planeta. E esta mensagem é sempre reforçada nas etapas em que o Programa de Eficiência Energética realiza a entrega de geladeiras, juntamente com outro ponto fundamental para a comunidade ter um número cada vez maior de famílias em condições de se candidatar aos benefícios desse projeto.

CONTA MAIS BARATA

O NIS é um documento que também dá direito ao cliente a ter acesso à tarifa social baixa renda, uma classificação que proporciona desconto de até 65% no valor da conta de energia elétrica. Mas, para isso, é preciso fazer o recadastramento. A cada etapa de entrega de geladeira bem como nas informações passadas à população, por meio do apoio dos veículos de comunicação que tem valorizado o tema, a direção da Enersul alerta quanto aos documentos, tais como carteira de identidade, o NIS, CPF e um conta de energia, que o cliente precisa apresentar para fazer ou, se já tem, atualizar seu cadastro.

A Enersul se preparou para fazer o atendimento, à essa classe de consumidores, disponibilizando uma estrutura de atendimento em cada uma das 73 cidades de sua área de concessão com um só objetivo: dar uma assistência plena à essa classe de consumidores, para tanto, os colaboradores do suporte comercial foram orientados quanto às novas regras passando a ser multiplicadores dessas informações nas comunidades onde prestam serviço. Agora é só cada uma das famílias, que tem direito, buscar o benefício.