Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Feira livre tem programação especial

Dourados Agora

22 de Dezembro de 2010 - 10:22

A Feira Livre de Dourados tem programação especial para este final de ano. Nesta semana os feirantes abrem o comércio na quinta e sexta-feira e fecham no sábado e domingo. O mesmo acontece na semana que antecede o ano novo. A feira funciona nos dias 30 e 31 e fecha no sábado e domingo, tradicional.

De acordo com o presidente da Associação dos feirantes, Lindomar Lemos de Souza, os feirantes estão otimistas. Ele acredita que ano a ano a população vem preferindo a tranqüilidade nas compras aliada a diversidade nos produtos, e o que é melhor, segundo ele: o fim da fila.

"O nosso cliente leva para casa os melhores produtos, com bons preços e sem ter transtornos com as filas de pesagem e pagamento”, assegura.

O setor de armarinho já está preparado para atender a demanda. “São muitas opções de presentes a custos acessíveis. Vale a pena dar uma passada na feira antes de adquirir o presente ideal”, garante.

CULTURA

O diferencial este ano são as atrações culturais. Segundo Lindomar, há três finais de semana vários eventos vêm chamando a atenção do público. Foram apresentações de fanfarras, teatro, dança e músicas. “É um diferencial a mais para quem freqüenta a feira livre”, destaca.

Por outro lado, segundo ele, uma área precisará ser definida pela prefeitura para contemplar todos os feirantes. “Alguns se queixam que as atrações não estão próximas a sua barraca”, destaca.

Lindomar acredita que levar as apresentações ao público é uma forma de valorizar os artistas locais, que acabam ganhando espaço.

A responsável pela programação, a assessora especial da prefeitura Elizabeth Salomão garante que a iniciativa atende um pedido da prefeita interina Délia Razuk. “O objetivo é criar pontos de cultura em Dourados, além de gerar um clima de alegria para os douradenses”, disse.

Segundo a programação, no dia 23 a feira terá a atração mirim Wesley Gabriel e a dupla sertaneja Willian e Murilo. Tudo começa a partir das 16h. No dia 24 tem o papai noel a partir das 9h. Ele distribuirá brindes e doces para as crianças.