Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Feirão Limpa Nome online da Serasa é prorrogado até o dia 28

O feirão, gratuito e que funciona 24 horas por dia, tem como objetivo reunir empresas que ofereçam vantagens aos clientes para a negociação de pendências financeiras.

Midiamax

14 de Novembro de 2015 - 08:53

Por conta da alta procura, a Serasa decidiu prorrogar a edição online do Super Feirão Limpa Nome em todo o país até o dia 28. A previsão inicial era de que o evento terminasse neste sábado (14). 

O feirão, gratuito e que funciona 24 horas por dia, tem como objetivo reunir empresas que ofereçam vantagens aos clientes para a negociação de pendências financeiras. 

Apenas no primeiro dia do evento, no dia 3, foram realizadas 600 negociações por minuto, uma média de dez negociações por segundo. O número é 43% superior ao registrado na última edição do evento. Até agora, mais de dois milhões de pessoas já buscaram renegociar suas pendências financeiras no feirão online.

Entre as instituições financeiras e empresas que participam do evento estão a AES Eletropaulo, Banco Cetelem, Banco do Brasil, Banco Fiat, Banco Itaú, Banco Pan, Hipercard, HSBC e Vivo.

Além da versão online, começa no dia 24 o Feirão Limpa Nome presencial em São Paulo, que termina no dia 28 (mais informações sobre local e horários do evento no final da matéria). 

Como participar

Consumidores que queiram participar do feirão online devem  acessar o site do evento. Após preencher um cadastro. serão levados a uma página onde estarão listadas todas as empresas que estejam participando do evento.

Ao clicar no nome de cada companhia com as quais tenha alguma dívida pendente, poderá consultar seus débitos em aberto na empresa e os canais de atendimento disponíveis para renegociação dos valores.

É possível entrar em contato diretamente com a empresa para negociar descontos e condições de pagamento diferenciadas. No entanto, em alguns casos, a empresa já poderá disponibilizar um boleto com sua proposta no próprio site do evento. Caberá ao consumidor aceitar ou não a proposta da empresa. 

Quem preferir participar do feirão presencial no Rio de Janeiro ou em São Paulo deve comparecer ao local de cada evento das 8 às 18h munido de CPF e documento de identidade com foto (RG ou carteira de trabalho).

Dicas para renegociar

Para que o consumidor consiga obter uma boa renegociação de seus débitos, especialistas da Serasa recomendam que, primeiramente, reúna todas as suas dívidas e separe as de maior valor ou com os juros mais altos. São essas dívidas que devem ser priorizadas na negociação. 

Depois, é necessário que o consumidor verifique qual valor será possível separar para pagar os débitos, considerando todas as suas despesas fixas mensais. O cálculo também deve incluir rendas extras que o consumidor certamente irá receber, como o 13º salário. Não é indicado assumir um novo pagamento contando com recursos de terceiros que ainda não estejam disponíveis ou com a venda de bens que ainda não foram comercializados.

Dessa forma, o consumidor não corre o risco de renegociar o débito mas não conseguir arcar com o pagamento da nova dívida posteriormente. Caso isso aconteça, poderá passar por uma nova restrição ao crédito no banco, que será suficiente para impossibilitar um novo acordo com a instituição financeira no futuro.

Serviço

Feirão Limpa Nome Online
Data: de 3 a 14 de novembro
Horário: 24 horas por dia
Acesse o site

Feirão Limpa Nome – São Paulo 
Data: de 24 a 28 de novembro.
Horário: das 8h às 18h.
Local: Shopping Itaquera – Av.José Pinheiro Borges, s/n
*Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)
Empresas confirmadas: Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, HSBC/Losango, Recovery, Banco Pan, Avista Cartões, Eletropaulo, Santander e Sky.