Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Feirões de veículos em calçadas está proibido em Dourados

Dourados News

01 de Setembro de 2010 - 08:48

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Transporte e Trânsito (Semsur) deverá requisitar os préstimos da Guarda Municipal e da Polícia Militar para fazer valer, a partir de hoje (1 de setembro), os rigores da Lei da Acessibilidade e dispositivos do Código de Posturas do Município que asseguram ao pedestre o direito de caminhar pelo passeio público sem obstáculos.

A partir de agora, de acordo com o secretário Cláudio Marcelo Hall, o “Marcelão”, não serão mais permitidos expor veículos nas calçadas, nas costumeiras promoções de liquidação de final de mês e nem os estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios e bebidas poderão utilizar o passeio como extensão para acomodar mais mesas e cadeiras e atrair mais clientes.

Está configura como falta grave estacionar em calçadas, desobediência que o Código de Posturas manda punir com a remoção do veículo e multas a partir de R$ 127,69. No caso de bares, restaurantes e lanchonetes, passa a valer a exigência mínima de dois metros para o uso do pedestre, que, em suma, deveria ser “o dono” do passeio público.