Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Fertiláqua participa da Showtec 2017 com debates sobre a qualidade de sementes e revitalização do solo

Entre os debatedores estarão dois representantes de Sidrolândia. O presidente do Sindicato Rural, Rogério Menezes e o consultor técnico, Frederico Wentz Ebbing.

Flávio Paes/Região News

16 de Janeiro de 2017 - 13:40

A Fertiláqua, grupo que reúne as marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, participará da Showtec 2017, feira que acontecerá em Maracaju entre quarta e sexta-feira. Os visitantes e expositores poderão conferir no estande da empresa debates sobre a qualidade de sementes e revitalização do solo.

As conversas serão mediadas por João Batista Olivi, jornalista reconhecido por sua experiência no agronegócio em parceria com a Notícias Agrícolas, e reunirão os pesquisadores Telmo Amado, professor doutor de solos, titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Entre os debatedores estarão dois representantes de Sidrolândia. O presidente do Sindicato Rural, Rogério Menezes e o consultor técnico, Frederico Wentz Ebbing.

A Fertiláqua também apresentará durante o evento o Programa Construindo Plantas (PCP), tecnologia que leva ao produtor rural ações específicas para cada cultura, desde seu plantio até a colheita, que potencializam o processo de construção de plantas mais fortes e produtivas, assim como um solo com qualidades físicas, químicas e biológicas melhores. O resultado do PCP é uma produção mais consistente e elevada, safra após safra.

Para comprovar a eficácia do PCP, técnicos da Fertiláqua apresentarão as diferenças em termos de produtividade entre solos de baixa fertilidade, pobres em matéria orgânica, e solos revitalizados com ampliação da presença de matéria orgânica. A companhia mostrará também a diferença de eficácia produtiva entre sementes de alto e de baixo vigor, com demonstrações e análises ao vivo pelos gestores dos Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) da Fertiláqua.

Sobre o Grupo Fertiláqua

O Grupo Fertiláqua se origina da união da Aminoagro, Dimicron e Maximus, formando uma das três maiores companhias do mercado brasileiro de nutrição de plantas, pertencendo ao fundo de investimento Aqua Capital. A Fertiláqua atua em todo o território nacional, com sede em Indaiatuba (SP), fábricas em Cidade Ocidental (GO), Cruz Alta (RS), e Cuiabá (MT), e dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS). A união das empresas ampliou investimentos em pesquisa e inovação, com o objetivo de estender o alcance do Programa Construindo Plantas (PCP).

Em Sidrolândia e região o Grupo Fertiláqua é representado pela Aurora Comércio e Representações Ltda, com sede na Dorvalino dos Santos 1.925.