Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

Sidrolandia

Festa do centenário corintiano reúne mais de 100 mil pessoas

A programação começou às 19h com diversos shows musicais. O ex-jogador Neto, no palco, era o mestre de cerimônia

G1

01 de Setembro de 2010 - 08:55

Os corintianos superaram as expectativas e superlotaram o Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, na noite desta terça-feira.

Na véspera da festa, a diretoria do clube previa um público de 50 mil pessoas para acompanhar a cerimônia de comemoração do centenário do Timão. Mas duas horas antes da meia-noite, horário marcado para a aguardada queima de fogos, o número de torcedores já era mais que o dobro do esperado.

Segundo o major Benjamin, um dos responsáveis pelo policiamento no local, cerca de 110 mil pessoas superlotaram a área reservada para o evento. A PM precisou solicitar reforço para controlar os fãs.

A programação começou às 19h com diversos shows musicais. O ex-jogador Neto, no palco, era o mestre de cerimônia. Conforme o tempo ia passando, mais e mais gente ia chegando. Aqueles que estavam mais à frente foram espremidos pela multidão. Algumas pessoas desmaiaram e precisaram de atendimento médico. A polícia precisou liberar alguns espaços, como parte do locar reservado à imprensa, para aliviar um pouco a situação.

O povo foi à loucura quando o atacante Ronaldo apareceu, às 22h15m. Um telão exibia gols seus enquanto os corintianos deliravam. Ao receber o título de Cidadão Paulistano, agradeceu aos corintianos:

- Quero agradecer a essa nação incrível e maravilhosa. Agradeço também ao (presidente) Andrés (Sanches) que fez esse sonho acontecer. Eu não poderia imaginar passar por essa vida sem vestir essa camisa. É um sonho realizado. Sou o homem mais feliz do mundo.