Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Festa Junina de Dourados será no Jorjão de 17 a 20 de junho

O objetivo da prefeitura, através da Funced, é retomar as festas juninas de Dourados em grande estilo para marcar a reestréia

Assecom

10 de Maio de 2010 - 13:38

Consolidada como maior festa popular de Dourados, a 33ª Festa Junina, que será realizada de 17 a 20 de junho, terá entre suas atrações um artista de renome nacional. O objetivo da prefeitura, através da Funced (Fundação de Cultura e Esporte de Dourados), é retomar as festas juninas de Dourados em grande estilo para marcar a reestréia, já que o evento não foi realizado no ano passado por conta de contenção de gastos.

O evento será realizado no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer João Antônio Salomão, o “Jorjão”, no Jardim Água Boa, que tem capacidade para receber um público de 15 mil pessoas por dia. A expectativa da organização é atrair nos quatro dias de festa algo em torno de 50 mil pessoas.

De acordo com o diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, ainda está sendo definida toda a programação, que trará atrações culturais ligadas ao folclore nacional e regional, como apresentação de grupos de dança, que farão apresentação de quadrilha, catira e outros ritmos.

Também será montada uma praça de alimentação com comidas e bebidas típicas preparadas pelas entidades filantrópicas que tradicionalmente participam das festas juninas de Dourados.

Além da apresentação do artista de renome nacional que está sendo definida, a Funced também está organizando a seleção de cantores regionais e locais que irão se apresentar nos quatro dias de festa.

Leandro Carlos Francisco adiantou que a organização da 33ª Festa Junina de Dourados, já entrou em contato com cantores como Sérgio Reis, Michel Teló, Guilherme e Santiago, Chico Rei e Paraná e Gilberto e Gilmar para sondar a disponibilidade de agenda desses artistas, além do custo, para posteriormente definir a atração e a data da apresentação.

“A princípio a ideia é trazer um artista de porte nacional, mas dependendo dos custos, não é descartada a possibilidade de contratarmos duas atrações nacionais para a festa”, afirmou o diretor-presidente da Funced.

Jorjão
Por muitos anos a festa junina de Dourados foi realizada no estacionamento do estádio Douradão, mas neste ano a mudança para o “Jorjão” serve como estratégia, já que o complexo fica mais centralizado, o que facilita a presença do público.

Além disso, a estrutura do Douradão para a realização da festa geraria mais gastos para o município, ao contrário do Jorjão, cujas instalações estão em perfeito estado de conservação, com sanitários melhor estruturados e área coberta, o que vai proporcionar aos visitantes maior conforto.
“É um espaço excelente com capacidade de receber um grande público e ainda têm todas as instalações para proporcionar maior conforto para os visitantes. É provável que a festa aconteça em dias de bastante frio”, afirmou Leandro.

“O prefeito Ari Artuzi faz questão de resgatar a festa, que traz manifestações culturais e folclóricas da região e do Brasil, sem falar na oportunidade dada às entidades filantrópicas para angariar recursos para a manutenção de suas atividades sociais”, completou.