Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Julho de 2024

Sidrolandia

Festa pelo título da Espanha registra 74 feridos e 21 detidos em Barcelona

No País Basco, um torcedor foi agredido com taco de beisebol. Comemoração não registrou ocorrências graves em Madri.

G1

12 de Julho de 2010 - 07:04

Pelo menos 74 pessoas ficaram feridas e 21 foram detidas em Barcelona durante a comemoração dos espanhóis pelo título mundial conquistado pela Espanha na Copa do Mundo da África do Sul. Na capital da Catalunha, cerca de 75 mil pessoas viram a final em um telão instalado na Plaza de Espanha. De acordo com a polícia, 20 mil pessoas seguiram comemorando durante a madrugada e 21 foram detidas por desordem.

Torcedores comemoram em fonte da Plaza de Espanha, em
BarcelonaTorcedores comemoram em fonte da Plaza de
Espanha, em Barcelona (Foto: AP)

Um comunicado da polícia informa que os detidos faziam bagunça nas ruas, atirando objetos em lojas e provocando a queima de entulho. Entre os feridos estão 12 policiais.

No País Basco, região onde se concentram grupos com ideais separatistas, três pessoas foram presas. Um homem foi detido acusado de agredir um torcedor espanhol em um bar. A vítima precisou ser hospitalizada. Outro foi preso após atacar com um taco de beisebol um grupo de torcedores que comemoravam o título inédito da Espanha. O terceiro detido também teria agredido torcedores, entre os quais um sofreu traumatismo craniano, de acordo com a polícia.

Nenhum incidente foi registrado em Madri, onde 250 mil torcedores vibraram no centro da capital com a vitória da Espanha sobre a Holanda na prorrogação.

Festa nas ruas do Centro de Madrid teve até carreataFesta nas ruas do Centro de Madrid teve até carreata (Foto: Reuters)