Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Festival atrai 200 servidores que conseguiram capturar 68 exemplares de pescado

Breno Barbosa Teixeira, de 13 anos, filho de um funcionário, conseguiu capturar 10,55 quilos e levou para casa bicicleta.

Flávio Paes/Região News

16 de Novembro de 2015 - 07:32

O Festival da Pesca exclusivo para o funcionalismo municipal neste domingo no Parque Ecológico do Vacaria, atraiu aproximadamente 200 pessoas, entre servidores e seus familiares. Desta vez foram capturados 68 exemplares de pacu em cativeiro, um resultado melhor do que a edição realizada no último dia 25 (com 500 participantes) quando foram capturados cerca de 7 peixes, uma fração mínima de uma tonelada de peixe que foi jogada no lago. 

Só o  vencedor da competição, Breno Barbosa Teixeira, de 13 anos, filho de um funcionário, conseguiu capturar 10,55 quilos, além de ser premiado com uma bicicleta. Na avaliação do vereador Waldemar Acosta (PDT), um dos idealizadores do Festival, foi satisfatória a presença dos servidores e a quantidade de peixe capturada, cria expectativa de que a segunda edição do evento aberto ao público em geral, nos próximos 11 e 12 de dezembro, voltará a ser prestigiado pela população.

“Temos certeza de que serão dois dias de encontro e confraternização da comunidade sidrolandense”, avalia. O presidente do Sindicato dos Servidores, Idemar Aquino, considerou positivo o evento. “Foi uma oportunidade de reunir o servidor e sua família”.