Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Julho de 2024

Sidrolandia

Festival de inverno de Bonito traz ‘sangue novo’ da MPB e grandes nomes

Atrações principais: Lulu Santos, Maria Gadu, Gal Costa e Teatro Mágico

Midiamax

08 de Julho de 2010 - 08:58

A 11ª edição do Festival de Inverno de Bonito vai trazer para o palco da tenda principal do Festin nomes diversificados, tanto em tempo de carreira quanto para o gosto musical do público que pretende ir ao festival, que acontece entre os dias 28/7 e 1/8.

Os nomes foram apresentados hoje no auditório da Governadoria juntamente com a programação do evento. No primeiro dia do festival, a tenda principal terá como atração a cantora Paula Fernandes, considerada uma das revelações da música brasileira. Neste dia, a entrada do show é gratuita.

No dia 29/7 é a vez da já consagrada Gal Gosta soltar a voz na capital do ecoturismo. O terceiro dia do festival também terá outro artista que há muito tempo está na estrada. O cantor Lulu Santos será a atração principal na sexta-feira e a outra revelação da música nacional Maria Gadú fechará as atrações do palco principal no sábado.

http://www.midiamax.com.br/arquivos3/1956772875.jpg

Maria Gadú tem a voz reconhecida nacionalmente por recentemente interpretar sucessos de trilhas de novela e é atualmente um dos nomes mais requisitados no cenário musical do país.

Além dos artistas nacionais, o FestinBonito também terá apresentações no palco alternativo “Fala Bonito”, onde passarão nomes como Teatro Mágico, outras atrações musicais como Paulinho Moska e Orquestra Revoada Pantaneira além de espetáculos de teatro, dança, atrações circenses e até mesmo stand-up comedy, com o comediante Marcelo Mansfield.

O evento acontece com o patrocínio do Governo do Estado e foi criado em 2000 pelo então governador Zeca do PT e se consolidou como importante marco cultural no calendário de turismo de eventos do Brasil, colocando Mato Grosso do Sul, com cada vez mais força no cenário nacional.

Segundo estimativas de Augusto Mariano, secretário de turismo da cidade, a expectativa é que 50 mil pessoas passem por Bonito e a cidade sempre tem um ano de antecedência para se preparar e receber o público.

“Temos um tempo de preparação, pois a data do evento seguinte sempre é lançada no encerramento do ano e isso traz muitos benefícios para os bonitenses, como geração de emprego e renda, insere a população no meio cultural movimenta a economia e principalmente gera a mídia espontânea”, disse ele sobre o fato dos olhos da imprensa estarem voltados para a cidade no período.

A programação em sua maioria é gratuita e apenas os shows nacionais da tenda principal são cobrados. Segundo informações de Mariano, os ingressos terão valores de R$ 12 e estudantes, moradores e guias de turismo tem direito à meia-entrada.