Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Festival de Inverno: Prefeito de Bonito ressalta parceria com o Governo do Estado

Segundo Figueiredo, o apoio é imprescindível para a realização do evento. “Recebemos gente de todos os lugares

Assessoria

07 de Julho de 2010 - 17:02

Festival de Inverno: Prefeito de Bonito ressalta parceria com o Governo do Estado
Jos - Foto: Maz

O prefeito de Bonito, José Arthur Figueiredo, ressaltou hoje, durante apresentação da programação do 11º Festival de Inverno de Bonito - “A natureza das artes te chama” a parceria do Governo do Estado para a realização do evento que transforma o município na Capital do turismo e cultura.

Segundo Figueiredo, o apoio é imprescindível para a realização do evento. “Recebemos gente de todos os lugares. É a integração de cultura que acaba valorizando também outros municípios da região. Se não fosse a parceira com o governo, seria impossível realizar o festival. A cada edição percebemos o apoio e o valor que o governo do Estado tem dado à cultura e a arte”.

Ele destacou ainda os investimentos feitos na habitação. “Marun, enquanto secretário de Habitação olhou muito pelo município de Bonito. Já foram garantidas 240 moradias, outras 30 unidades receberam ordem de serviço no último dia 30. Marun deixou sua marca, como deputado trabalhou por Bonito. É um parceiro”.
Marun, frequentador assíduo do festival, garantiu que vai comparecer. “Fui a todas as edições e não perderei essa. É o festival mais importante do Centro-Oeste, um momento especial para Mato Grosso do Sul. É uma festa que agrega cultura e ecologia em um só lugar”.
Sobre as habitações entregues na Cidade, ele destacou que o trabalho amplia o desenvolvimento. “Bonito não pode ter favelas. É referência em turismo em Mato Grosso do Sul. Dar qualidade de vida a população é um os objetivos do governo”.

O governador do Estado, André Puccinelli, ressaltou a importância do evento. “O festival vem ao encontro dos anseios da nossa população. A cada edição aumenta o número de participantes. É um avanço para economia e turismo do nosso Estado”.

FESTIVAL DE INVERNO

    O 11º Festival de Inverno de Bonito – “A natureza das Artes te chama” será realizado de 28 de julho à 1º de agosto. Este ano, devem circular pelo município, 10 mil pessoas durante os dias do festival e movimentação prevista é de pelo menos R$ 5 milhões.

Entre as atrações principais estão Paula Fernandes, Gal Costa, Lulu Santos, Maria Gadú, O Tetro Mágico, Paulinho Moska e outros.