Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Festival de pesca vai movimentar a cidade no domingo e pode se consolidar como evento turístico

O encerramento com a entrega de todos os prêmios para os dois períodos de pesca, manhã e tarde está previsto para as 17 horas

Flávio Paes/Região News

24 de Outubro de 2015 - 10:15

O 1° Sidro-Pesc, que irá movimentar a cidade neste domingo (25), já está com os preparativos em reta final, com 500 inscritos para participar da competição. Na avaliação do vereador Waldemar Acosta, propositor do projeto na Câmara, o festival tem tudo para se tornar um evento turístico. “O festival é para a família inteira, com pesca, brincadeiras e shows musicais”, lembra o vereador.

O prefeito Ari Basso, esteve no parque nessa sexta-feira, vistoriando novamente toda a estrutura, garantindo que esteja tudo pronto para receber as famílias que passarem por lá e que seja o início de um turismo de contemplação no município.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Adilson Brito e a diretora de administração, Renata Alves se reuniram novamente com todos os secretários e entidades parceiras envolvidos no festival para fazer os últimos ajustes na programação.

O Sidro-Pesc vai premiar quem tiver a maior quantidade em quilos de pescado com um barco de alumínio e os demais com kits de pescaria contendo varas de fibra, molinetes, carretilhas, linhas e caixas térmicas, além de outros prêmios. A organização reforça que não será permitido comércio e consumo de bebidas alcoólicas no interior do parque e todo pescado será levado pelo pescador não importando a quantia.

O encerramento com a entrega de todos os prêmios para os dois períodos de pesca, está previsto para as 17 horas com a presença de autoridades e convidados. Com informações da Assessoria de Comunicação.