Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Fiems lança segunda-feira programa de apoio à industrialização de Dourados

Programa também inclui investimentos e as articulações para consolidar o Centro de Produção do Vestuário e Têxtil - Ceprovest

Daniel Pedra/Região News

20 de Janeiro de 2011 - 08:09

Fiems lança segunda-feira programa de apoio à industrialização de Dourados
foto industria saudavel do sesi - Foto: Daniel Pedra/Regi

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, nesta segunda-feira (24/01), a partir das 10 horas, no auditório do Sesi de Dourados, o Programa Nova Força para Dourados, que inclui as ações e os investimentos do Sistema Indústria do Estado para o município no ano de 2011.

Além disso, ele traz ainda a consolidação do Ceprovest (Centro de Produção do Vestuário e Têxtil), que foi lançado durante a Expo-MS Industrial 2010 e vai permitir a instalação de 38 indústrias, promovendo o apoio à expansão e à diversificação da produção de peças do vestuário, fiação e tecelagem do Estado.

 

Por meio do Sesi, Senai e IEL, a Nova Força para Dourados vai oferecer, ao longo deste ano, cursos de qualificação profissional, técnicos e de aprendizagem industrial, serviços da Rede LabSenai, educação básica, atendimentos em saúde, ações de responsabilidade social empresarial, atendimentos em lazer e estágios.

“Em 2010, o Sistema Fiems investiu mais de R$ 9,8 milhões nas ações do Sesi, Senai e IEL, oferecendo 137,5 mil atendimentos nas mais diversas áreas para um total de 755 empresas e esperamos que neste ano possamos fazer muito mais. Estamos assegurando o pleno apoio à produção para dar suporte ao crescimento industrial”, reforçou Sérgio Longen.

 

O Programa inclui ainda a ampliação, reforma e modernização do Cetec Senai Dourados para a instalação da microdestilaria de etanol, do laboratório de processamento de grãos e do laboratório de segurança do trabalho, bem como a aquisição de plantas de automação industrial e ferramentas para a modernização dos laboratórios.

No caso do Sesi de Dourados, também está programada a ampliação, reforma e modernização da unidade, abrangendo o aumento do número de salas de aula, ampliação da área de lazer, nova academia de ginástica e melhorias na área de saúde.

 

Além disso, as duas bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi em funcionamento no Jardim Flórida e na Cohab II, respectivamente, vão continuar oferecendo no período noturno os cursos gratuitos do Programa Educação Continuada e, a partir deste ano, também serão utilizadas para os cursos profissionalizantes do EaD (Educação a Distância) do Senai. Lembrando que cada uma das duas unidades já disponibiliza acervo com 1,2 mil livros, 10 computadores com acesso à Internet, dezenas de CDs e DVDs e mesas para estudo.