Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Fiems promove encontro de negócios entre empresários do Estado e do Chile

O Governo de Atacama quer oferecer o uso de portos da Província para a importação de produtos do mercado asiático

Daniel Pedra/Assessoria

31 de Julho de 2013 - 08:09

O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, em parceria com o Pro-Chile e com apoio da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), promove, nesta quinta (01/08) e sexta-feira (02/08), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), um encontro empresarial entre empresários sul-mato-grossenses e chilenos para apresentar oportunidades de negócios e investimentos entre Mato Grosso do Sul e Atacama. O encontro também inclui reuniões de negócios dos chilenos com atacadistas e supermercadistas de Mato Grosso do Sul e visitas às principais redes de atacado e supermercados da Capital.

Segundo o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, a delegação chilena conta com o diretor do Pro-Chile de Atacama, Juan Noemí Campos, do encarregado de fomento produtivo do Governo de Atacama, Nibaldo Guaita, da encarregada pela unidade de relações internacionais do Governo de Atacama, Leny Nuñez, e dos conselheiros regionais do Governo de Atacama, Aberto Gaete e Wladimir Muñoz.

“O Chile tem buscado, frequentemente, uma aproximação comercial com Mato Grosso do Sul e agora essa relação bilateral pode ser intensificada com o interesse dos empresários de Atacama em importar produtos comercializados pelos atacadistas e distribuidores sul-mato-grossenses”, detalhou.

Fábio Fonseca ressalta ainda que esse encontro empresarial é uma oportunidade ímpar para que os empresários de Mato Grosso do Sul possam buscar a inserção no mercado consumidor chileno. Pelo lado dos empresários do Chile, o evento servirá para que obtenham informações sobre a infraestrutura dos atacadistas e distribuidores do Estado, bem como o perfil desses estabelecimentos. “Eles também vão sugerir a utilização dos portos chilenos para a importação de produtos oriundos do mercado asiático, pois, dessa forma, a distância ficaria até 7 mil quilômetros menor”, detalhou.

Confira a Programação

Quinta-feira (01/08)

09h às 09h15 - Credenciamento

09h15 às 09h30 - Palavras de Abertura de Representante da FIEMS

09h30 às 10h30 - Apresentação da Economia Regional de Atacama – Oportunidades de Investimentos - Palavras do Diretor Regional do PROCHILE.

10h30 às 10h50 – Coffee Break

10h55 às 11h30 - Apresentação dos Instrumentos de Investimentos - Palavras do Representante do Governo Regional do Atacama.

11h35 às 12h35 - Apresentação do Representante de Associação de Atacadistas e Supermercadistas de Mato Grosso do Sul

12h40 às 13h – Perguntas

13h às 15h – Almoço livre

15h às 17h30 – Visita às redes de Atacado e Supermercado

17h30 – Encerramento das atividades

Sexta-feira (02/08)

09h às 12h – Reuniões de Negócios com Atacadistas e Supermercadistas

12h às 14h – Almoço livre

14h às 17h30 – Reuniões de Negócios com Atacadistas e Supermercadistas

17h30 – Encerramento das atividades

Serviço – O Edifício Casa da Indústria fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande