Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Fiems reúne empresários do Estado para apresentar Expo Brasil Paraguai

O diretor do Foro Brasil Paraguai, Williams Francisco da Silva, apresentou os detalhes da feira, que contará com 73 estandes de empresas dos dois países.

Daniel Pedra/Assessoria

01 de Outubro de 2013 - 09:54

O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems reuniu, nesta terça-feira (01/10), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), um grupo de empresários sul-mato-grossenses para apresentar os benefícios de participar da 5ª Expo Brasil Paraguai, que será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Convenções Mariscal Lopez, em Assunção, no Paraguai. O encontro foi organizado pelo Foro Brasil Paraguai e contou com apoio do CIN da Fiems, que pretende organizar uma missão empresarial à Expo com pelo menos 15 empresários do Estado.

“O interessante é que nesta feira, tanto empresas não exportadoras, quanto as que iniciaram recentemente a atividade de exportação e aquelas com exportações contínuas, podem participar e ampliar o mercado”, declarou o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, completando que o evento integra a agenda ativa de aproximação comercial dos dois países. “Considerando que somos países vizinhos, pensamos na complementariedade de bens e serviços”, disse.

O diretor do Foro Brasil Paraguai, Williams Francisco da Silva, apresentou os detalhes da feira, que contará com 73 estandes de empresas dos dois países. “A expectativa é de que metade desses estandes abrigue expositores brasileiros e a outra metade paraguaios. Já temos empresários de vários Estados brasileiros interessados em participar”, disse, ressaltando que empresários dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul já demonstraram interesse em participar. “A intenção dos empresários é estabelecer alianças para desenvolverem atividades no Paraguai”, complementou.

Participantes            

O gerente-administrativo da Germisul, João César Mato Grosso, participou do encontro da manhã desta terça-feira e contou que esteve no Paraguai na semana passada no Congresso de Indústria de Amambay. “Foi possível identificar boas oportunidades de negócios no país vizinho. Precisamos agora analisar detalhadamente as vantagens apresentadas pelo Paraguai. Já exportamos para 11 países, entre eles o Paraguai, e a intenção é termos uma base ali”, disse.

Já Nilvo Della Senta, da ND Metal Indústria, avaliou como positivo o evento da manhã desta terça-feira para que os empresários pudessem conhecer melhor as oportunidades do país vizinho e, principalmente, sobre a Expo Brasil Paraguai. “Estou pensando em expandir os negócios e o Paraguai pode ser uma opção, por isso eventos como este são muito esclarecedores”, afirmou o empresário.