Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Fiems vai receber doação de área para construir Sesi Total em Três Lagoas

Daniel Pedra

25 de Fevereiro de 2011 - 14:18

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, vai assinar, nesta segunda-feira (28/02), a escritura de doação de área de 60 mil metros quadrados localizada na BR-158, em Três Lagoas, na saída para Selvíria, onde será construído o Sesi Total, que concentrará em um único local o mais completo espaço de formação da cidadania para os industriários e comunidade em geral, além de atender trabalhadores de outros municípios.

A cerimônia de assinatura da escritura da área, que foi doada pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas, será realizada às 10h30 no gabinete da prefeita Márcia Moura.

 

Segundo Sérgio Longen, a construção do Sesi Total será para atender a demanda dos serviços oferecidos pela entidade no município, que cresceram nos últimos anos graças ao avanço da industrialização na região. “O projeto da unidade operacional do Sesi Total é voltado para a formação da cidadania, por meio dos serviços de educação e esporte, a valorização do conhecimento e do crescimento profissional por meio da área de eventos e a melhoria da qualidade de vida por meio dos serviços de saúde, lazer, cultura e das artes”, destacou.

 

Hoje, o Sesi já conta com uma unidade em Três Lagoas, que oferece serviços na área da educação, saúde, lazer e responsabilidade social, além de uma escola que forma por ano 1,2 mil estudantes e uma clínica de fisioterapia para tratar problemas como dores musculares, tendinites, bursites, artrites, lombalgias, cervicalgias, má postura e fraturas ósseas.