Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Sidrolandia

Fim de semana terá calor de 38°C, sol e pancada de chuva em MS, diz Inmet

Nebulosidade aumenta durante o dia, podendo provocar chuvas à noite. No domingo, áreas de instabilidade avança no centro-sul e sudoeste.

G1 MS

06 de Setembro de 2014 - 07:00

O fim de semana deve ser de tempo abafado, altas temperaturas e pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão prevê que, no sábado (6), a temperatura máxima no estado chegue a 38°C, no centro-norte e Pantanal sul-mato-grossense.

O dia deve começar com céu claro e o sol predomina durante a manhã, mas a nebulosidade aumenta aos poucos durante o dia, o que pode provocar pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente entre o fim da tarde e o começo da noite.

Em Campo Grande, a máxima pode chegar aos 34°C e a mínima fica em torno dos 19°C. Estão previstas pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite. A umidade relativa do ar fica entre 40% e 70%.

No centro-norte do estado, a umidade relativa do ar fica um pouco mais baixa e pode registrar 30%. No leste, a mínima pode ser de 15°C e também deve chover no decorrer do dia. Apesar do calor forte, na casa dos 37°C no Pantanal, a umidade relativa do ar fica com índices melhores, entre 50% e 90%. No sul deve ser registrada a temperatura máxima mais baixa do estado, de 33°C.

Já no domingo (7), áreas de instabilidade avançam pelo estado, aumentando a possibilidade de chuva forte no centro-sul e sudoeste. Por conta disso, as temperaturas devem entrar em ligeiro declínio, mas o tempo continua abafado.