Sidrolandia
Fiscais estão nas fronteiras para vacinação contra febre aftosa
Nesta segunda etapa, todo o rebanho deverá ser vacinado na Região de Fronteira, cumprindo o período de 1º de outubro a 15 de novembro.
Conjuntura On-line
03 de Novembro de 2012 - 07:11
A imunização dos bovídeos na Região de Fronteira, antiga Zona de Alta Vigilância, começou no dia 01 de outubro, obedecendo o calendário de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul. Nesta segunda etapa, todo o rebanho deverá ser vacinado na Região de Fronteira, cumprindo o período de 1º de outubro a 15 de novembro.
Os servidores da Iagro fiscais agropecuários e agentes fiscais estão na região realizando vacinação do rebanho de pequenos produtores e assentados com vacina doada pelo governo, denominada agulha oficial.
Os servidores também vão realizar acompanhamento da vacinação do rebanho de propriedades de risco e fiscalização da vacinação das demais propriedades. Só na região de fronteira, a expectativa é vacinar aproximadamente 400 mil cabeças de bovinos. Na região, os servidores da Agência estão fazendo a identificação individual (aplicação de brincos) de animais nascidos e reposição naqueles que perderam o elemento de identificação.
Já no Planalto, apenas animais com até 24 meses devem receber a vacina contra aftosa, cumprindo o período de 1º a 30 de novembro. No Pantanal, para os optantes desta etapa, todo o rebanho deverá ser imunizado, entre os dias 1º de novembro e 15 de dezembro.