Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Folha de SP destaca matéria sobre “Ave Maria” produzida pelo Região News

O portal BOL NOTÍCIAS e Uol News também deram destaque especial ao assunto

Marcos Tomé/Região News

16 de Fevereiro de 2011 - 09:46

Folha de SP destaca matéria sobre “Ave Maria” produzida pelo Região News
Jornal Folha de SP destaca mat - Foto: Marcos Tom

O assunto envolvendo a polêmica retirada do nome “AVE MARIA” da bandeira do município de Sidrolândia ganhou repercussão nacional. A redação do Jornal Eletrônico Região News tem recebido inúmeros telefonemas dos principais jornais do estado para fins de reproduzir a matéria sobre o assunto que foi inicialmente levantada pela equipe de jornalismo.

Os sites especializados em noticias tais como: campograndenews, midiamaxnews, conjuntura, capitanews e dezenas de outros veículos reproduziram na integra a matéria que tratou do assunto onde o pastor Adilson de Souza Machado da Igreja Evangélica Sidrolândia (IES), pede na justiça a retirada da escrita do símbolo oficial do município.

Por se tratar de assunto polêmico e envolver religião, o tema ganhou as principais páginas dos principais jornais impressos do país. O Folha de São de Paulo destacou o assunto com a seguinte manchete “Bandeira de município causa discórdia em MS”. No texto o jornal enfatiza que o Pasto Adilson acionou a Defensoria Pública do município para exigir da prefeitura a retirada da frase e prometeu "ir até o Supremo, se for preciso".

Já o Jornal Floripa, de Florianópolis-SC também deu ênfase ao assunto em sua primeira página. Na manhã desta quarta-feira nossa redação de noticias recebeu o telefone do jornalista Eli Corrêa da emissora de rádio Capital, também do estado de São Paulo. O jornalista afirmou que o assunto tem ganhando as principais rodas de discussão naquele estado.

O portal BOL NOTÍCIAS e Uol News também deram destaque especial ao assunto. Entramos em contato com Pastor Adilson para falar sobre a repercussão em nível nacional da matéria produzida pelo Região News, Adilson foi enfático ao afirmar que sua intenção é apenas de fazer cumprir a lei.

"Não se trata de uma ação contra os católicos, e sim contra a prefeitura. O fato é que o Brasil é um Estado laico", disse o pastor, em entrevista ao Região News e à Folha de São Paulo. Segundo Adilson, o apoio à iniciativa está expresso em um abaixo-assinado, que já tem centenas de assinaturas de evangélicos.

"Recebemos também o apoio de vários ateus que vivem no município e que defendem a mudança", finalizou o religioso.