Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 6 de Maio de 2021

Sidrolandia

Força Nacional abre inscrições para policiais militares do MS

As normas estão no DOE (Diário Oficial do Estado).

Campo Grande News

17 de Dezembro de 2016 - 07:10

Foram abertas as inscrições e publicadas as regras para o processo seletivo de policiais militares em Mato Grosso do Sul que pretendem entrar na Força Nacional de Segurança Pública. As normas estão no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (16).

Podem participar tenentes, capitães, subtenentes, sargentos, cabo e soldados da PM sul-mato-grossense que possuam INC (Instrução de Nivelamento e Conhecimento). O policial também deve ser indicado pelo comandante, diretor ou chefe da unidade.

O ofício de indicação do candidato deverá ser encaminhado via protocolo do Comando Geral, juntamente com os comprovantes pedidos, até o dia 03 de fevereiro de 2017. A PM-3 é quem divulgará relação nominal dos inscritos e o local da realização do teste de aptidão física.

Ao final da seleção, o candidato indicado para compor o efetivo da Força Nacional deverá apresentar na 3ª EM/PM todos os documentos exigidos no edital, impreterivelmente 72 horas após a convocação, sob pena de ser substituído.

Criada em 2004, Força Nacional de Segurança Pública é uma forma de atender às necessidades emergenciais dos estados, nas questões que se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Em Mato Grosso do Sul, ela participou da segurança em locais de conflito indígenas, principalmente.