Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Formatura do Proerd 2013 entregou certificados e premiação a alunos da escola Olinda

O Programa é ministrado pela Policia Militar através do 2º Pelotão de Policia Militar de Sidrolândia e conta com a parceria da Prefeitura Municipal

Assessoria

09 de Agosto de 2013 - 08:17

Aconteceu na noite da ultima quarta feira (07) a formatura dos alunos da escola Olinda Brito de Souza participantes do PROERD – Programa educacional de Resistência as Drogas e a violência. O Programa é ministrado pela Policia Militar através do 2º Pelotão de Policia Militar de Sidrolândia e conta com a parceria da Prefeitura Municipal.

O PROERD é uma adaptação de um programa criado pela Policia de Los Angeles, EUA, com base em estudos feitos por Pedagogos, Psicólogos e Policiais denominado D.A.R.E – DRUG ABUSE RESISTENCE EDUCATION. Desde a sua implantação no estado de Mato Grosso do Sul em 1997 o Programa já atendeu mais de 176.000 alunos das escolas estaduais, municipais e da rede particular de ensino.

Em Sidrolândia o PROERD foi implantado em 2005 onde participavam apenas adolescentes do 7º ano, em 2007 foi criado o PROERD para os Pais, em 2009 aconteceu à implantação do novo  Programa que passou a atender crianças da educação infantil e séries iniciais.

O evento da ultima quarta feira foi para a entrega de certificados e premiação dos alunos da escola Olinda que participaram do concurso de Redação e Cartazes. Neste segundo semestre de 2013 o Programa PROERD atendeu 312 alunos distribuídos nas Escolas Olinda, Valério Carlos da Costa, Catarina de Abreu e Nossa Senhora da Abadia.

O curso é ministrado pelo instrutor Sergio Rodrigues de Oliveira, policial militar com larga experiência na carreira, e preparado para trabalhar com crianças, adolescentes e jovens. A cerimônia de formatura contou com a participação de pais, alunos, profissionais da educação, autoridades da Câmara Municipal, Policia Militar e Prefeitura Municipal.