Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 15 de Maio de 2021

Sidrolandia

Fórum MS-Indústria aprova incentivos para empreendimentos em Paranaíba, Bataguassu e Três Lagoas

Em Paranaíba, o Fórum MS-Indústria aprovou incentivos para a instalação de uma unidade da Klassipé, indústria de calçados Paranaíba.

Notícias MS

19 de Dezembro de 2016 - 16:36

O Fórum Deliberativo MS Indústria – antigo CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado de Mato Grosso do Sul) – presidido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), aprovou e homologou incentivos fiscais para indústrias nos municípios de Paranaíba, Bataguassu e Três Lagoas na última reunião de 2017, ocorrida em 14 de dezembro.

Em Paranaíba, o Fórum MS-Indústria aprovou incentivos para a instalação de uma unidade da Klassipé, indústria de calçados Paranaíba. A indústria fará o investimento de R$ 4,5 milhões em uma unidade que, em princípio, irá funcionar em um prédio alugado. “É uma empresa de relevância nacional que está ampliando sua atuação e instalando-se aqui no Estado. A unidade em Paranaíba vai gerar 126 empregos já a partir de janeiro”, informou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Jaime Verruck, que preside o Fórum.

Outro incentivo aprovado beneficia a R.A.C. Baloons S.A, empresa instalada no município de Bataguassu que irá produzir balões metalizados e fornecer para outra empresa instalada no mesmo município. “É um segmento que nós ainda não tínhamos no Estado e está dentro de nossa proposta de fomentar o encadeamento produtivo. A RAC vai importar material matéria-prima e fornecer para a Regina Festas, que já funciona em Bataguassu na produção de pacotes para festas”, disse o secretário.

Durante a reunião do Fórum MS-Indústria também foi homologado o incentivo fiscal para a instalação da planta industrial Novo Horizonte II da Fibria, em Três Lagoas. “É um dos maiores investimentos que estão sendo feitos em Mato Grosso do Sul, no valor de R$ 7,7 bilhões. A execução da obra segue o cronograma, com 71% já executado, devendo ser inaugurada em outubro de 2017”, finalizou Jaime Verruck.

O Fórum Deliberativo MS Indústria – antigo CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado de Mato Grosso do Sul) – fixa as normas para concessão dos benefícios previstos na Lei Complementar 093/2001 e Lei Nº 4.049/2011. Foi reorganizado na atual gestão e passou a ser vinculado à Semade, atuando junto aos assuntos da indústria, do comércio e de serviços.