Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Fórum regional discute participação no 3º Salão de Turismo de MS

Conjuntura Online

15 de Fevereiro de 2011 - 08:40

O Fórum de Turismo da Região da Grande Dourados discute nesta terça-feira às 13h30, com a presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a participação do órgão no 3º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. Neste evento, realizado de 8 a 12 de junho, em Campo Grande, municípios divididos por regiões, apresentam seus pontos turísticos, músicas e comidas típicas.

Durante a visita, a Nilde Brun, que está percorrendo as dez regiões turísticas do Estado, vai divulgar a estrutura e a organização do Salão de Turismo e representantes do Fórum vão apresentar os projetos para a exposição.

“Participar deste Salão é fundamental para fomentar o turismo regional. Já somos destaque pelo turismo de eventos, mas temos outros pontos que podem ser reforçados. Os estandes trazem as peculiaridades de cada região. Expomos a gastronomia de um município, música de outro, enfim, cada item solicitado é de uma cidade que integra o Fórum. No último Salão de Turismo, realizado a cada dois anos, apresentamos a linguiça de Maracaju, um dos pratos mais consumidos durante o evento”, explica Maurício Peralta, secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio e presidente do fórum.

Os municípios vencedores por categoria – gastronomia, música e dança típica – participam do Salão Nacional do Turismo. “Estes eventos contribuem para divulgação do turismo regional, pois nesta ocasião, por exemplo, acontece no mesmo local a feira internacional. Muitas pessoas envolvidas com turismo internacional vão conhecer as potencialidades da Grande Dourados”, afirma Peralta.

Os dez municípios que formam o Fórum Regional de Turismo da Grande Dourados são Caarapó, Itaporã, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Maracaju, Rio Brilhante, Dourados e Vicentina.

Integram também o Fórum instituições que compõem a cadeia produtiva do turismo na região, envolvendo as entidades governamentais e organizações ligadas diretamente ao setor.

A reunião desta terça será no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), localizado na rua Coronel Ponciano, 1.700, no Parque dos Jequitibás.