Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Foto de estudantes nus na Câmara Municipal circula pela internet

A foto mostra os estudantes com rostos cobertos no hall de entrada da Câmara. Do total de 15 deles, dois rapazes aparecem nus e as mulheres mostram os seios

Dourados Agora

19 de Agosto de 2013 - 15:09

Uma semana após a divulgação do vídeo em que mostra estudantes seminus no plenário da Câmara Municipal de Dourados, circula agora pelas redes sociais a imagem de alguns deles nus, posando para foto.

No vídeo aparece apenas rapazes, mas desta vez seis mulheres integram o grupo. A foto mostra os estudantes com rostos cobertos no hall de entrada da Câmara. Do total de 15 deles, dois rapazes aparecem nus e as mulheres mostram os seios.

Feita defronte a galeria de imagens dos ex-presidentes da Câmara, a foto é uma espécie de reprodução de um protesto semelhante realizado em julho deste ano, quando um grupo de estudantes de Porto Alegre (RS) também invadiram o Legislativo daquele município.

O vídeo que mostra os estudantes seminus foi gravado pelo sistema de segurança interno da Câmara, já a fotografia que circula pela internet foi realizada pelos estudantes.

Ocupação

Em Dourados, os estudantes ocuparam a Câmara do dia 4 de julho ao dia 14 de agosto. Durante esse período, alguns danos foram causados ao patrimônio do Legislativo, como mesa de mármore (rachada), mesa de centro e de canto (danificadas) e quebra de vidro de um dos quadros com a galeria de fotos dos ex-presidentes, além de danos nas barras metálicas que sustentam três poltronas.