Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Frente fria avança sobre o estado e trouxe chuva e vento forte na madrugada desta sexta-feira

Foram registrados 33 milímetros de chuva no município desde as primeiras horas da madrugada

Franciane Trindade/Região News

18 de Julho de 2014 - 07:39

A chuva e o vento forte chegam ao Estado nesta sexta-feira (18) com o avanço de uma nova frente fria sobre o território sidrolandense. Desde a madrugada, chove na região centro-sul, sudeste e oeste de Mato Grosso do Sul.

Foram registrados 33 milímetros de chuva no município desde as primeiras horas da madrugada. Já os ventos que foram forte não devem aumentar muito de intensidade e chegam aos 16 quilômetros por hora. Para hoje a máxima não passa dos 23°C e a mínima fica em torno dos 17°C.

A boa notícia fica por conta da umidade relativa do ar que subiu bastante em relação aos últimos dias e pode chegar aos 86% nesta sexta-feira. De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), há possibilidade de mais chuva no decorrer do dia.

Final de semana

A temperatura começa a cair mesmo no sábado (19), quando deve registrar mínima de 15°C e os termômetros podem registrar temperaturas ainda mais baixas na região sul onde esta o município de Sidrolândia.

O domingo deve ter temperaturas parecidas ao sábado em todo o Estado e os termômetros voltam a subir na segunda-feira.

Estado

Em Amambai, no sul do Estado, onde a previsão é de frio para o fim de semana, o dia também amanheceu chuvoso. A máxima prevista pele meteorologia hoje não passa dos 26°C e cai para os 23°C no sábado.

No oeste de Mato Grosso do Sul, em Corumbá, região que sofreu com a baixa umidade do ar nos últimos dias, o cenário também é de chuva nesta manhã. As pancadas podem cair a qualquer hora do dia e a máxima não passa dos 27°C.