Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Frente fria deve reduzir temperatura a 6º C e causar chuvas em parte de MS

Já no fim de semana, o sábado será de tempo fechado na região sul do Estado onde as temperaturas podem cair até 10ºC.

Campo Grande News

21 de Agosto de 2013 - 10:18

A estiagem em Campo Grande completa 50 dias nesta quinta-feira (22) e pode não acabar com a chegada de uma nova frente fria no fim de semana. Dois institutos prevêem chuva na Capital, mas há divergência.

A unanimidade é que o frio deve chegar ao Estado no início da próxima semana, com a mínima chegando a 6º C na região sul. De acordo com o meteorologista do centro meteorológico da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, esta quinta-feira e sexta-feira serão de sol em todo o Estado.

A mudança só deve começar na sexta-feira (23) com aumento de nuvens e chances de chuva nas cidades de Miranda, Corumbá, Porto Murtinho e Bonito. Na Capital, ele diz que a chance de chover é de 20%. O Climatempo prevê tempo com bastante nuvens, mas sem chuvas na cidade.

Já no fim de semana, o sábado será de tempo fechado na região sul do Estado onde as temperaturas podem cair até 10ºC. A região norte de Mato Grosso do Sul terá temperaturas mínimas de 21ºC e máxima de 36ºC. Na Capital, o domingo será de temperatura mínima de 11ºC e máxima de 20ºC. A umidade relativa deve subir e chegar a 98% durante a manhã.

Na segunda-feira, feriado de aniversário, o tempo será de frio, com mínima de 11ºC na Capital. Estudantes e militares devem reforçar a proteção para participar do desfile cívico na Rua 14 de Julho, no Centro, que acontecerá de manhã. AO contrário de outros anos, o tempo não deverá ser seco e quente.

Em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, o fim de semana será chuvoso com mínima de 10ºC e máxima de 25ºC no sábado. Já no domingo, a mínima será de 6ºC e mínima de 15ºC. O Climatempo prevê mínima de 8ºC apenas na segunda-feira na região sul do Estado.