Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Novembro de 2021

Sidrolandia

Frio intenso provoca sensação térmica de -3ºC e geada em Sidrolândia

O frio chegou com força, praticamente “inaugurando” o Inverno, na segunda-feira. Em cidades da região Sul, chegou a ocorrer a chuva congelada, que foi confundida com neve.

Redação

25 de Julho de 2013 - 07:39

A massa de ar polar que atua em Mato Grosso do Sul voltou a provocar formação de geada e muito frio na madrugada desta quinta-feira. A exemplo de ontem, a menor temperatura foi registrada no município de Amambai, onde os termômetros marcaram -1,2ºC. A sensação térmica foi de -5ºC.

Em Sidrolândia a temperatura chegou a -1°C e sensação térmica chegou a -3°C nesta madrugada. Moradores que levantaram bem cedo, puderam perceber a geada que atingiu o município principalmente na área rural onde foi, mas visível. Muitas pessoas postaram nas redes sociais, imagem do fenômeno sobre o gramado, veículos e outros locais.

Em Dourados, onde a sensação térmica foi de -2ºC, a geada se formou pelo segundo dia consecutivo. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima foi de 1,8ºC. Rio Verde do Mato Grosso, a 207 quilômetros, registrou geada às 4h desta quinta-feira. A camada de gelo cobriu a vegetação e veículos.

Muito frio também em Sete Quedas. A sensação térmica foi de -5ºC, com mínima de 1,3ºC. Em Ponta Porã, a temperatura caiu a 3,1°C e a sensação de frio foi de -2ºC. No município de Maracaju, a mínima foi de zero grau.

O frio chegou com força, praticamente “inaugurando” o Inverno, na segunda-feira. Em cidades da região Sul, chegou a ocorrer a chuva congelada, que foi confundida com neve.

No entanto, a partir de amanhã o frio intenso começa a se despedir dos sul-mato-grossenses. Conforme o Inmet, as temperaturas vão subir e, no final de semana, o tempo vai ser de madrugadas relativamente frias e tardes quentes. (Com informações Campo Grande News)