Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Funasa de Mato Grosso do Sul realiza festa junina colaborativa

O período junino também será comemorado no Setor de Transportes (Sotra), que fica no anexo da Fundação na Vila Sobrinho, no próximo dia 12.07 com o 5º Arraiá do Zé Funasa.

Assessoria

04 de Julho de 2013 - 15:26

Em alusão a uma das festas mais tradicionais do Brasil, a superintendência da Funasa de Mato Grosso do Sul realizou na última sexta-feira, 28.06, o II Arraiá de São Pedro, festa junina realizada na sede da Instituição.

Com casamento caipira e quadrilha junina os colaboradores da Funasa de MS participaram dos festejos em homenagem a São Pedro, santo que tem seu dia comemorado em 29.06. Vestidos a caráter, servidores, contratados e estagiários prestigiaram um dia de comemoração com direito à comidas típicas como doces, bolos, milho cozido, cachorro quente e um almoço com arroz carreteiro.

Para reforçar a intenção de integração entre os funcionários, este ano foi realizada uma única festa por todos os setores, anteriormente as comemorações aconteciam por andar. Neste ano, cada grupo de colaboradores ficou responsável por levar à festa um prato típico, proporcionando a todos a possibilidade de apreciar cada quitute.

Segundo a assistente social da Funasa de MS, Denize Soares, ações de lazer no ambiente de trabalho favorecem o bom desenvolvimento das atividades, além de ser importante para a saúde mental dos colaboradores.

O superintendente da Funasa de MS, Pedro Teruel, se surpreendeu com a organização da dança junina e elogiou a participação, empenho e animação de todos na realização do evento. Teruel ressalta ainda que “o que almejamos para a Funasa de MS é ter sempre esse clima bom que as festas nos trazem, o espírito de solidariedade dentro do ambiente de trabalho, e a qualidade de vida dos colaboradores, para que venham trabalhar cada vez mais motivados”.

O período junino também será comemorado no Setor de Transportes (Sotra), que fica no anexo da Fundação na Vila Sobrinho, no próximo dia 12.07 com o 5º Arraiá do Zé Funasa.