Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Funasa de MS recebe projetos de saneamento do Estado

As propostas foram recebidas e estão em fase de análise qualitativa dos documentos apresentados. Ainda não existe data para a divulgação dos pleitos aprovados.

Assessoria

08 de Julho de 2013 - 14:44

No último mês de junho a Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul recebeu projetos para melhorias no saneamento de municípios do Estado, em cumprimento à portaria nº784, que convoca os proponentes a apresentarem suas propostas. Os recursos que serão liberados fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Os projetos foram inicialmente inscritos de acordo com a Portaria nº 192 de 1º de fevereiro desse ano, a qual instituiu processo seletivo de solicitação de recursos para ações de Saneamento Básico nas áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

No total são 79 solicitações apresentadas à Funasa para aprovação dos pleitos, sendo 67 provenientes de solicitações do Governo Estadual e 12 de prefeituras municipais, 16 são para obras de Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) e 63 para Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES).

Inicialmente eram 87 pleitos selecionados para fazerem a apresentação, e os que não compareceram nesta etapa foram desclassificados. “São 66 municípios de Mato Grosso do Sul que podem ser beneficiados pelos recursos do PAC 2, o que possibilitará à população mais qualidade de vida prevenindo de doenças provenientes da falta de esgoto ou água tratada”, declara o superintendente da Funasa de MS, Pedro Teruel.

As propostas foram recebidas e estão em fase de análise qualitativa dos documentos apresentados. Ainda não existe data para a divulgação dos pleitos aprovados.