Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Funasa de MS repassa oito novas viaturas para saúde do indio

Com o intuito de atender os trabalhos na atenção básica à saúde dos índios de Mato Grosso do Sul

MS Noticias

17 de Dezembro de 2010 - 07:18

A Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul recebeu nesta quinta-feira (16/11) oito camionetes Mitsubishi L-200 compradas através de recursos da presidência da Funasa em Brasília.

As viaturas que se encontram no pátio do Setor de Transportes (Sotra) em Campo Grande, serão encaminhadas para a recém criada Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), com o intuito de atender os trabalhos na atenção básica à saúde dos índios de Mato Grosso do Sul. Trabalho este que desde 1999 foi designado para a Fundação Nacional de Saúde, e que, agora em 2010 passa a ser a missão da nova secretaria do Ministério da Saúde.

“Estamos em um processo de transição, estes profissionais responsáveis pela saúde indígena em nosso Estado terão todo o apoio necessário da Funasa para continuar a exercer os trabalhos de excelência como sempre realizaram, tenho certeza que estas viaturas serão de grande importância para o trabalho das equipes de saúde nas aldeias de Mato Grosso do Sul”, afirmou o Superintendente Estadual da Funasa de MS, Flavio Britto.