Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Novembro de 2021

Sidrolandia

Funcionários dos Correios aprovam proposta, mas continuam em greve

Ainda está na proposta a isonomia das gratificações de função motorizada pelo maior valor em todas as DRs e inclusão do pagamento do 13º talão de ticket alimentação nos mês de dezembro.

Campo Grande News

26 de Setembro de 2013 - 15:35

Os funcionários dos Correios de Mato Grosso do Sul aprovaram, durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (26), em Campo Grande, a contraproposta de acordo encaminhada pelo Comando Nacional de Negociação da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares). Contudo, segundo o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares), os ecetistas ainda continuam em greve por tempo indeterminado.

A proposta será encaminhada ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Fernando Eizo Ono, se for aprovada pela maioria dos sindicatos nos estados, em assembleias que deverão realizadas ainda nesta quinta-feira. O fim da greve deverá acontecer somente após o julgamento do dissídio pelo TST, com data ainda indefinida.

No documento, a proposta prevê a manutenção da Assistência Médica (Correio Saúde) no moldes atuais e extensivos aos novos empregados, mantendo a ECT como gestora direta dos Correios Saúde, sem a possibilidade de gestão por qualquer outra entidade.

Também foi proposto que o abono dos dias parados, incluindo as paralisações dos dias 11 de julho e 30 de agosto, comprometendo os trabalhadores a colocar a carga represada por conta da greve nacional em dia.

Está previsto também o reajuste salarial de 8% extensivo a todos os benefícios, aumento linear de R$ 100, implantação da entrega postal matutina em todo o território nacional, pagamento do auxílio creche a todos os funcionários, sem discriminação, contratação imediata de mais trabalhadores, através de Concurso Público, em substituição aos terceirizados e MOTs.

Ainda está na proposta a isonomia das gratificações de função motorizada pelo maior valor em todas as DRs e inclusão do pagamento do 13º talão de ticket alimentação nos mês de dezembro.