Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Fundação de Cultura de Sidrolândia recebe kit literário do Governo do Estado

O objetivo do Kit Literário é estimular a leitura. Para isso aposta no incentivo à criação, implantação e desenvolvimento de bibliotecas de todos os municípios do Estado

Assessoria

23 de Agosto de 2013 - 15:27

A Fundação de Cultura de Sidrolândia intervém junto a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), e receberá para a nossa biblioteca pública, um kit literário. Além de Sidrolândia, outros 39 municípios do estado serão contemplados com o kit, que é composto, cada um, por 200 obras literárias.

O objetivo do Kit Literário é estimular a leitura. Para isso aposta no incentivo à criação, implantação e desenvolvimento de bibliotecas de todos os municípios do Estado. Também contribui para a preservação e difusão da memória histórica e cultural de Mato Grosso do Sul.

“A entrega dos Kits é um compromisso do governo do Estado em dar oportunidades à democratização da informação e permitir o acesso ao bem cultural. As políticas públicas de cultura visam melhorar e aperfeiçoar o atendimento aos municípios por meio de suas bibliotecas públicas. Esses livros, doados para compor o acervo das bibliotecas, representam um estímulo, uma valorização e uma grande difusão da literatura regional e nacional”, aponta Américo Calheiros, presidente da FCMS.

“Estas publicações valorizam, destacam e divulgam a cultura em seus diversos aspectos: patrimonial, arquitetônico, gastronômico, histórico, e também, aborda a arte do teatro, dança, musica, cinema e da própria literatura”, finaliza Calheiros.