Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Fundação MS inicia plantio de culturas para Showtec 2015

A feira leva ao produtor rural inovações tecnológicas para o campo, além da discussão de temas importantes para o setor

Famasul

07 de Outubro de 2014 - 16:57

A Fundação MS iniciou neste mês o plantio de diversas culturas na área destinada a 19ª edição do Showtec, uma das principais feiras agropecuárias do País. O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2015, em Maracaju-Ms, abrindo o calendário do agronegócio do próximo ano. A feira leva ao produtor rural inovações tecnológicas para o campo, além da discussão de temas importantes para o setor. Os plantios são realizados na nova área destinada ao evento, que traz novidades, entre elas, ruas cascalhadas entre os stands, que ficarão mais próximos um do outro, facilitando a locomoção dos participantes. 

O pesquisador da Fundação MS, André Luis Faleiros Lourenção, explica que os preparativos são feitos com bastante antecedência a fim de que sejam traçados todos os arranjos necessários. “Para que os participantes possam visualizar como as tecnologias auxiliam na produção agrícola, fizemos alguns ajustes, como correção do solo. Agora, já iniciamos o plantio das culturas como cana, soja e milho”, explica. 

Lourenção ressalta que todo esse processo é importante para mostrar aos participantes do Showtec as culturas em seus estágios ideais. “O milho, por exemplo, nós planejamos plantar cerca de 100 a 110 dias antes do evento, para que o produtor possa ver a cultura em seu melhor aspecto”, ressalta. Já para a soja, são feitos vários plantios, para mostrar suas diferentes épocas. “Com isso, será possível comparar o ciclo e as características de cada material”, pontua. 

Sobre o Showtec – Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o  Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem com a sustentabilidade do agronegócio brasileiro. 

O evento é realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), além de contar com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa. Mais informações podem ser obtidas no site www.portalshowtec.com.br