Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Fundador do Projeto Esperança vence Prêmio Betinho na região Centro-Oeste

Promovido desde 2008, tem o objetivo de valorizar pessoas que se mobilizam para melhorar as condições de vida de comunidades de baixa renda.

Assessoria

30 de Novembro de 2012 - 14:12

O candidato do COEP/Dourados, Edson Rios, é o ganhador regional da 5ª edição do Prêmio Betinho 2012 - Atitude Cidadã no Centro-Oeste. Dentre os quatro vencedores das etapas municipais em sua região, Rios foi quem recebeu o maior número de votos.

Edson Rios atua em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ele é o criador do Projeto Esperança, que oferece aulas de música, educação física, arte cênica e culinária; e trabalhos feitos com material reciclado. Além disso, com a ajuda de parceiros, oferece serviços de odontologia, fisioterapia e nutrição. Outra iniciativa importante é o atendimento diário a 75 crianças, entre 3 e 10 anos, que participam de atividades educativas.

Os outros vencedores municipais da região Centro-Oeste são Bartolina Catanante, candidata do COEP/MS; Any Patrícia Borba, concorrente do COEP/GO; e Marcino Oliveira, que disputou pelo COEP/MT. Cada um deles concorreu a etapa municipal com outros dois candidatos.

Em todo o Brasil, o Prêmio Betinho recebeu este ano 41.390 votos. A eleição, feita pela internet, teve início no dia 9 de agosto. Ao todo, foram 24 vencedores municipais e 5 vencedores regionais, um para cada região.

O prêmio é uma iniciativa do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP Nacional) e da Rede Mobilizadores. Promovido desde 2008, tem o objetivo de valorizar pessoas que se mobilizam para melhorar as condições de vida de comunidades de baixa renda.