Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Fundo Nacional do Meio Ambiente lança edital voltado para agricultura familiar

Podem participar da seleção instituições privadas sem fins lucrativos, instituições públicas municipais e estaduais.

Notícias MS

24 de Agosto de 2013 - 08:33

O Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) lançou edital para apoiar projetos orientados para a formação de agentes populares de educação ambiental na agricultura familiar e a implementação de projetos comunitários de educação ambiental, priorizando a formação de mulheres e agentes jovens.

Podem participar da seleção instituições privadas sem fins lucrativos, instituições públicas municipais e estaduais. As inscrições podem ser feitas até 24 de agosto e o prazo de execução será de 18 a 24 meses.

Os recursos por projeto de Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar e Implementação de Projetos Comunitários de Educação terá o mínimo de R$ 500 mil e máximo de 750 mil. Estes valores não consideram a contrapartida, apenas os recursos a serem repassados pelo FNMA.

Serão fomentados projetos até o limite máximo de recursos destinados a esse edital. Os projetos devem ser enviados via SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse). A divulgação dos resultados será no dia 16 de outubro.

Mais informações: http://www.mma.gov.br/apoio-a-projetos/fundo-nacional-do-meio-ambiente .