Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Funtrab faz entrega de certificados do Projovem Trabalhador em Rio Brilhante

Puderam participar do programa jovens de baixa renda de 18 a 29 anos

Funtrab

10 de Maio de 2010 - 10:53

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) faz entrega de certificados do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Trabalhador), em Rio Brilhante./>

O Projovem Trabalhador vai qualificar 200 jovens no município, nos cursos de: Administração (duas turmas), Telemática (uma turma), Construção e Reparos (uma turma) e Sucroaalcoleiro (quatro turmas em execução).

Para a execução dos cursos em Rio Brilhante/>, a entidade executora que realizou as atividades foi o Instituto de Pesquisa Desenvolvimento e Educação (IPDE). Segundo Crisóstovo Coimbra, diretor do IPDE em Brasília, “o programa é importante para despertar nos jovens a busca pela formação. O profissional que se destaca tem que estar qualificado, pois o mercado está cada vez mais exigente”, define.

Puderam participar do programa jovens de baixa renda de 18 a/> 29 anos. Em todo o Estado são 30 municípios beneficiados. Rio Brilhante é a 10ª cidade em que a Funtrab faz entrega de certificados.

Após o término dos cursos, o desafio será inserir os participantes do Projovem no mundo do trabalho. De acordo com Adriana Correia Barbosa de Oliveira, secretária de Assistência Social de Rio Brilhante, “o Projovem veio ao encontro à necessidade do município; temos três usinas na cidade que necessitam de mão-de-obra qualificada, e a previsão é para empregar 40% desses jovens”.