Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Gerência de esportes ressalta a importância das atividades físicas em Deodápolis

Segundo o mesmo, um exemplo disto é o treino de vôlei que esta sendo desenvolvido a alguns meses através da Gerencia de esportes.

Eliton Santos/Impacto News

22 de Agosto de 2013 - 10:00

Segundo o Gerente de esportes de Deodápolis, Everton Silveira, a pratica de atividades físicas é de suma importância para a melhoria do condicionamento físico e da saúde das pessoas que estão aderindo aos programas esportivos da Prefeitura Municipal do município de Deodápolis. Segundo o mesmo, um exemplo disto é o treino de vôlei que esta sendo desenvolvido a alguns meses através da Gerencia de esportes.

Desde o mês de junho deste ano, diversas mulheres estão treinando vôlei na quadra coberta municipal e na quadra coberta da escola estadual 13 de Maio, onde na oportunidade as mesmas aprendem de maneira prática as regras deste esporte bem como a importância da pratica esportiva para a saúde.

“Desde junho a nossa equipe esta desenvolvendo aqui o treino de vôlei com diversas mulheres e ainda com diversas adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. Já são 13 adolescentes que participam dos treinos com acompanhamento profissional da nossa Gerência. Aqui as mesmas aprendem tudo sobre a prática do vôlei onde abordamos desde as regras até o treino de técnicas avançadas deste esporte. No futuro queremos ainda realizar a implantação de um time de vôlei feminino profissional que disputara os diversos campeonatos existentes no estado. Essa é nossa meta!” afirmou Everton.

Segundo informações da Gerencia de esportes, os treinos são realizados sempre as terças e quartas na quadra coberta do 13 de maio e as sextas na quadra coberta municipal de Deodápolis. Fora as adolescentes, a Gerência ainda realiza os treinos coletivos com mulheres acima dos 17 anos de idade. Nesta semana os times jogaram contra alunas da escola estadual 13 de Maio e contra os times de Lagoa Bonita.