Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Gerson Claro diz que PDT esta passando por um processo de purificação

Marcos Tomé/Região News

14 de Janeiro de 2011 - 15:52

Gerson Claro diz que PDT esta passando por um processo de purificação
Gerson Claro diz que PDT esta passando por um processo de purifica - Foto: Marcos Tom

Depois de debandada, lideranças do PDT se manifestam e falam sobre o assunto ao Jornal Eletrônico Região News. Por telefone, o Advogado Dr. Gerson Claro abordou em breve bate papo, assuntos importantes sobre sobrevivência do partido em Sidrolândia.

Questionado sobre onda de desfiliação, Gerson informou a reportagem que o partido passa por um processo de purificação, tendo em vista que, haviam diversas lideranças apenas ocupando a sigla, no entanto, não acompanham o projeto político do PDT no município.

“Coronel Cezar, Rosimeire Garcia Camilo e agora recentemente, o posicionamento do vice-prefeito, Ilson Barbosa, que segundo informação noticiada na imprensa, também estaria migrando para outro partido, não é vista como surpresa pela direção do partido, isso é um direito que assiste cada cidadão que seja filiado em qualquer agremiação partidária”, comentou Gerson Claro.

O Advogado que também foi candidato a deputado estadual pelo PDT, disse ainda que não vê um enfraquecimento político do partido com a saída dessas lideranças, pelo contrário, o PDT estará mais saudável politicamente para construir um projeto sólido visando as eleições do ano que vem.

O Jornal Eletrônico Região News ouviu também o presidente do partido, o ex-vereador Agmer Nantes. Ao ser questionado sobre a reestruturação do partido em Sidrolândia, Agmer foi enfático ao afirmar que várias lideranças ligadas aos Assentamentos e movimentos indígenas, deverão se filiar no PDT visando às eleições municipais.

“Temos importantes nomes que deverão retornar ao partido como, por exemplo, Sr. Felix Bernard, que é um grande admirador ideológico do PDT, outra liderança que deverá compor nas próximas horas o partido será a filiação do Advogado Dr. David Moura de Olindo. Neste processo, acolheremos todos aqueles que simpatizam com os projetos do PDT”, comentou Agmer.

David de Olindo já foi vereador por vários mandatos, presidente da câmara e recentemente, disputou a Prefeitura Municipal nas eleições de 2008. O convite para se filiar no PDT partiu do próprio presidente do diretório municipal, Agmer Nantes, que convidou também o médico pediatra e ex-pedetista, Dr. Marcelo Ascoli.

O presidente afirmou ainda que o PDT esta, aberto e manterá conversas com todos os partidos. Questionado sobre possível aliança com o PSDB, Agmer disse não descarta tal possibilidade, porém, o objetivo é construir um projeto próprio. Sobre a aproximação com o PT o mesmo afirmou que ambos partidos têm ideologias parecidas, fato importante na composição e união de forças.