Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Glória de Dourados e Deodápolis terão veículo 0Km para os Conselhos Tutelares

benefício foi assegurado por meio do senador Waldemir Moka (PMDB) e do deputado federal licenciado Edson Giroto (PR

FÁTIMA NEWS

16 de Julho de 2014 - 15:55

O Governo federal anunciou nesta terça-feira (15) a entrega de veículos para conselhos tutelares de 15 municípios de Mato Grosso do Sul. O benefício foi assegurado por meio do senador Waldemir Moka (PMDB) e do deputado federal licenciado Edson Giroto (PR), que atenderam pedido da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado.

Conforme ato da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, junto com cada automóvel – à disposição das prefeituras – os municípios receberão, até dezembro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

Os municípios beneficiados são Aral Moreira, Dourados, Cassilândia, Batayporã, Taquarussu, Água Clara, Itaporã, Brasilândia, Glória de Dourados, Juti, Novo Horizonte do Sul, Bataguassu, Deodápolis, Caarapó e Douradina.

Segundo os responsáveis pelo programa, os automóveis e os equipamentos são “fundamentais” ao funcionamento e à atuação dos conselhos tutelares, ao lado dos recursos administrativos disponibilizados pelas prefeituras.

Para o senador Moka, investir no bom funcionamento dos conselhos “é colaborar fortemente para a garantia do respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes”, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completou 20 anos esta semana.