Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Glória de Dourados realiza seminário para debate da bacia do Rio Ivinhema

Diario MS

05 de Maio de 2011 - 14:00

Ambientalistas, produtores rurais e estudantes universitários participam nesta quinta-feira em Glória de Dourados do terceiro seminário AMBI (Águas e Matas da Bacia do Ivinhema). O evento começa às 07h30 no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Ainda no período da manha será feita a apresentação das características da vegetação regional. Em seguida representantes do IPE (Instituto de Pesquisas Ecológicas) farão uma palestra sobre ações ambientais. Comar vai apresentar a terceira cartilha do Projeto Ambi para em seguida abrir as discussões sobre as principais questões, propostas e projetos ambientais para Glória de dourados.


O projeto AMBI conta com recursos do Programa Petrobras Ambiental e além de Glória de dourados abrange os municípios de Dourados, Jatei, Douradina, Caarapó, Vicentina e Deodápolis. Estes municípios vão receber esse importante instrumento na luta pela recuperação e conservação ambiental.


O projeto AMBI é patrocinado pela Petrobrás através de seu Programa Petrobrás Ambiental e visa à proteção dos recursos hídricos por meio da recuperação de áreas degradadas e o estabelecimento de corredores ecológicos principalmente junto aos agricultores familiares.

Conforme Sônia Comar, presidente do IMAD (Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento), também faz parte do projeto a sensibilização da população dos municípios onde os Corredores são estabelecidos para recuperação e conservação do meio ambiente através da realização de Seminários e reuniões regionais onde as principais dificuldades ambientais são levantadas pelos participantes e discutidas as melhores formas de minimizar os problemas locais.

O seminário será aberto pelo professor da UFGD, Vito Comar, coordenador do Projeto Ambi que dará as boas vindas aos participantes e apresentará os avanços do projeto que é patrocinado pelo programa Petrobras Ambiental.