Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governador abre oficialmente Festival de Inverno de Bonito nesta quarta-feira

O 14º Festival de Inverno de Bonito conta com o patrocínio do governo federal, Banco do Brasil, Petrobras, Sebrae e Cruzeiro do Sul.

Notícias MS

31 de Julho de 2013 - 08:00

O governador André Puccinelli vai abrir oficialmente a décima quarta edição do Festival de Inverno de Bonito de 2013 nesta quarta-feira (31) às 20 horas. A solenidade acontece na Praça da Liberdade, no Palco Fala Bonito.

Durante cinco dias a cidade de Bonito será palco da música, literatura, teatro, dança, artes plásticas, artesanato e uma série de outras manifestações culturais que aliam diversão e turismo à conservação ambiental.

Durante a cerimônia de abertura acontecem as já tradicionais homenagens, queima de fogos e inauguração dos espaços, como o de artesanato e o destinado a crianças. O show principal de abertura, na Grande Tenda, com entrada franca, será com a cantora Sandra de Sá. O cantor e compositor sertanejo Renato Teixeira também se apresenta na primeira noite do festival.

Realizado pelo governo do Estado, por meio de suas fundações de Turismo e de Cultura, com a parceria da Prefeitura Municipal de Bonito e Convention and Visitours Bureau de Bonito, o Festival de Inverno tem como tema em 2013 “Mitos e Lendas – as histórias que a natureza conta”.

Este ano o 14º Festival de Inverno de Bonito vai homenagear dois contadores de histórias como Marcondes de Assis, conhecido como “Seu Marcondes”, um sul-mato-grossense contador de “causos” e um dos mais influentes escritores brasileiros, precursor da Literatura infantil.

O 14º Festival de Inverno de Bonito conta com o patrocínio do governo federal, Banco do Brasil, Petrobras, Sebrae e Cruzeiro do Sul.