Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 29 de Novembro de 2020

Sidrolandia

Governador assume hoje em solenidade o comando do Codesul

O objetivo principal é encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, com ações para o desenvolvimento econômico e social e à integração ao Mercosul.

Campo Grande News

19 de Março de 2014 - 07:30

O governador André Puccinelli (PMDB) assume hoje (19), em solenidade marcada para as 10h, a presidência do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) em uma reunião com os demais governadores do bloco, no espaço Yotedy, que fica atrás do Parque das Nações Indígenas.

Antes da posse, Puccinelli terá uma reunião reservada com os governadores Raimundo Colombo (Santa Catarina), Tarso Genro (Rio Grande do Sul) e Beto Richa (Paraná).

Depois haverá uma reunião feita em plenário para se discutir os principais temas e ações do Conselho de Integração do Sul, para que existam atividades em conjunto entre os quatro estados.

Codesul - O Conselho foi criado em 1961, através de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 1992 o estado do Mato Grosso do Sul passou a integrar o bloco.

O objetivo principal é encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, com ações para o desenvolvimento econômico e social e à integração ao Mercosul. A presidência do Conselho é feita em gestão anual, de forma alternada entre os governadores dos quatro estados-membros.