Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Maio de 2022

Sidrolandia

Governador cria dia de consumo consciente de água e energia, em março

A lei n° 4.774 foi publicada no Diário Oficial de hoje após decreto da Assembleia Legislativa. A proposta é do deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB).

Campo Grande News

04 de Dezembro de 2015 - 13:35

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou hoje (4), a lei que institui o Dia Estadual de Incentivo à Redução de Consumo, reuso e racionalização de água e eficiência energética, a ser comemorado anualmente no dia 22 de março.

A lei n° 4.774 foi publicada no Diário Oficial de hoje após decreto da Assembleia Legislativa. A proposta é do deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB). A partir de hoje, a data passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado com o objetivo de que sejam realizados eventos alusivos à data e de conscientização.

De acordo com a lei, a data se dentina à realização de atividades com o intuito de promover o uso e reuso nacional dos recursos hídricos, com incentivo de atitudes voltadas para o consumo controlado de água, evitando ao máximo o desperdício.

Além de combater o desperdício de água e de energia e promovendo a melhoria da eficiência energética, por meio da utilização de tecnologias, recursos e de equipamentos disponíveis e disseminar medidas que visem à não poluição dos recursos hídricos, assim como à despoluição daquelas fontes e reservas que se encontram poluídas ou contaminadas.