Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governador destaca desempenho nacional de MS e reconhecimento do MEC

O governador começa hoje a entrega das premiações para os estudantes, que irão receber tablets e bicicletas

Midiamax

18 de Março de 2014 - 10:26

Durante a entrega de prêmios aos alunos com maiores notas da rede estadual de ensino, o governador André Puccinelli destacou o desempenho de Mato Grosso do Sul na Educação nesta terça-feira (18).

“Recebemos um prêmio do MEC (Ministério da Educação) pelo desempenho estadual. Fomos o Estado que mais investiu em 2012, com 35,5% dos recursos destinados a melhoria na educação”, afirmou.

O governador começa hoje a entrega das premiações para os estudantes, que irão receber tablets e bicicletas. A distribuição aconteceu a partir das 8 horas, na Escola Waldemir de Barros da Silva, no bairro Moreninha 1, para os estudantes das 13 escolas localizadas na região urbana do Bandeira. Serão premiados 431 alunos das seguintes escolas:

Escolas da Região Bandeira

Arlindo Sampaio Jorge, Elvira Mathias de Oliveira, João Carlos Flores, José Barbosa Rodrigues, Marçal de Souza Tupã-Y, Polo Francisco Cândido de Rezende, Professora Célia Maria Naglis, Professora Flavina Maria da Silva, Professora Izaura Higa, Professora Maria de Lourdes Widal Roma, Teotônio Vilela e Waldemir Barros da Silva.

No período da tarde, às 14 horas, o governador dará continuidade à entrega dos prêmios na Escola Lúcia Martins Coelho, Jardim dos Estados. Um total de 646 itens será distribuído aos melhores alunos de 22 escolas estaduais localizadas na região central da Capital.

Escolas da Região Central

Centro de Educação Prof. Ezequiel Ferreira Lima, Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação, EE 26 de Agosto, EE Amando de Oliveira, EE Coração de Maria, EE Dona Consuelo Muller, EE Gal. Malan, EE Hércules Maymone, EE Joaquim Murtinho, EE José Antônio Pereira, EE Lúcia Martins Coelho, EE Maria Constança Barros Machado, EE Nicolau Fragelli, EE Orcírio Thiago de Oliveira, EE Emygdio Campos Widal, EE Severino de Queiroz, EE Riachuelo, EE São Francisco, EE Vespasiano Martins; EE Zamenhof.

A premiação faz parte do Programa Escola para o Sucesso, que este ano beneficiará mais de 12 mil estudantes em todo o Estado. O Programa, foi instituído por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado de 4 de fevereiro de 2011. De acordo com o documento, os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.