Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governador deverá chegar a Sidrolândia às 9 horas para entrega de casas

Redação

01 de Abril de 2011 - 06:37

Governador deverá chegar a Sidrolândia às 9 horas para entrega de casas
Governador dever - Foto: Divulga

O governador André Puccinelli e o secretário de Habitação, Carlos Marun, realizam nesta sexta-feira (01) o sonho da casa própria de 60 famílias que vivem no município de Sidrolândia. A solenidade acontece logo mais, às 09 horas, no novo Residencial Morada da Serra II.

O governo do Estado, em parceria com a União e a Prefeitura de Sidrolândia, investiu mais de R$ 910 mil para a construção do Residencial Morada da Serra II. As 60 casas serão entregues a famílias de menor renda, sendo que cada moradia possui 32 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Graças ao trabalho em parceria, a administração estadual já garantiu ao município 3.253 unidades habitacionais, das quais: 107 indígenas (nas aldeias Lagoinha, Córrego do Meio e Tereré); 532 casas urbanas (perímetro urbano e no distrito de Quebra Coco) e 2.614 moradias espalhadas nos assentamentos localizados na área rural da cidade. De acordo com informações do secretário de Habitação Carlos Marun estão sendo investidos mais de R$ 22,7 milhões no setor habitacional de Sidrolândia.

“No caso específico de Sidrolândia, a maioria das casas são destinadas aos agricultores. Parcerias que firmamos com o INCRA, Fetagri, CUT, MST e tantos outros parceiros que acreditam no nosso projeto e sabem que juntos podemos fazer mais. Continuaremos nesse ritmo, trabalhando por meio de parcerias e assim realizando o sonho de casa própria de nossa gente”, avaliou Marun.